doutoramento ciências da comunicação

seminário de projeto em ciências da comunicação

Ano letivo 2016/17

Docente: Gustavo Cardoso (resp.), Maria Inácia Rezola e Rita Espanha

Créditos (ECTS): 6
Horas de aula: 32
Número de sessões: 16
Área científica: ciências da comunicação
Língua de ensino: português

Semestre letivo: 1.º e 2.º
Horário: quinta-feira, 18h00-20h00
Sala: C2.01, Edifício II (1.º semestre)
       

Objetivos

No final da unidade curricular os estudantes devem estar aptos a elaborar um projeto para uma investigação.
No final da unidade curricular os estudantes devem ter o seu projeto de tese elaborado.

Programa

  • Identificar o processo de se iniciar uma investigação;
  • Identificar o processo de justificar e conceptualizar uma investigação;
  • Identificar o processo de definir objetivos e hipóteses numa investigação, assim como os resultados esperados dessa investigação;
  • Identificar o processo através da qual se define o método para levar a efeito uma investigação.

 

Bibliografia básica

ALRECK, P.; SETTLE, R.(1995)The Survey Research Handbook, 2ª Ed. McGraw-Hill, Boston

EARDEN, W.; NETEMEYER, R.(1999), Handbook of Marketing Scales: Multi-Item measures for Marketing and Consumer Behaviour Research, Sage Publications

CRESWELL, J. W.(2009) Research Design, Qualitative, Quantitative, and Mixed Approaches, 3rd Ed, Sage Publications Ltd.

DAVIS, J.,(1998), Advertising Research: Theory and Practice, Prentice Hall Business Publishing

DENZIN, N.; LINCOLN, Y.(1994) Handbook of Qualitative Research, Sage Publications, California

FINK, A.,(1995), The Survey Kit, Sage Publications

GUNTER, B.(2000). Media Research Methods, measuring audiences, reactions and impact. Sage Publications

HILL, M.; HILL, A.(2000), Investigação por Questionário, Ed. Sílabo, Lisboa

KRUEGER, R.(1994, 2 Ed), Focus Groups, A Practical Guide for Applied Research, Sage Publications

MALHOTRA, N. K.; BIRKS, D. F.(1999) Marketing Research an applied approach. 2nd European Edition, Prentice Hall, London

Avaliação

A avaliação será a apresentação do referido projeto perante um júri.