doutoramento ciências da comunicação

estudar no iscte-iul

Os estudantes inscritos beneficiam-se do acesso a recursos informáticos, multimédia, de cópia e de impressão. O atendimento é prestado na Sala de Atendimento Polivalente localizada no Edifício I, sala 1SE01, de segunda a sexta entre as 8h00 e as 20h00, durante o período de aulas, e entre as 10h00 e as 17h30 durante o período não letivo. A listagem dos serviços prestados, bem como o seu acesso on-line, está disponível no portal do ISCTE-IUL.

A Biblioteca do ISCTE-IUL, especializada nas áreas das ciências da comunicação, estudos da cultura, ciências sociais e políticas, empresariais e tecnológicas dispõe de um fundo documental composto por cerca de 56 mil livros e 17 mil periódicos em suporte papel e digital, consultável em regime de acesso direto. As instalações da biblioteca situam-se no Edifício II e distribuem-se por três pisos, servidos por rede wireless. Todas as mesas dispõem de tomadas de rede para ligação de portáteis. Durante o período de aulas, a Biblioteca funciona entre as 9h30min e as 21h, de segunda a sexta feira, e das 9h30 às 13h30, aos sábados.

Através da página da Biblioteca, é possível aceder a uma grande variedade de recursos de informação. Sempre que a ligação for feita através da rede do ISCTE-IUL é possível, nomeadamente, aceder à Biblioteca do Conhecimento Online (B-on), plataforma web com os conteúdos digitais de mais de 18.000 revistas científicas internacionais.